Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Você sabia que ofender alguém em grupo de wathsapp, gera dano moral? Saiba o porquê.

Em tempos de ódio e de violências verbais proferidas em redes sociais, de maneira escancarada e pública, fez com que o Judiciário começasse a adotar posturas mais rígidas com essa questão, e vários casos de indenizações por danos morais estão aparecendo nos Estados. Agora foi a vez da 8ª Câmara de direito privado de São Paulo.


moradores condenação dano moral ofensa wathsapp


No caso, houve difamação através de um grupo de wathsapp de um condomínio, onde dois moradores ofenderam a honra dos administradores do condomínio, por meio de mensagens acusatórias. Os fatos tiveram repercussão e visibilidade entre amigos, familiares e clientes dos participantes.


Como medida de punição o Tribunal condenou os acusadores em R$ 15.000,00 a título de danos morais aos administradores. Importante salientar, que nem foram necessárias palavras de baixo escalão, mas apenas a insinuação de que ambos superfaturariam obras, e que estariam “levando dinheiro por fora”.


É preciso muito cuidado nas redes sociais, a liberdade de expressão encontra seu limite onde começa o direito a privacidade, honra e imagem de outra pessoa, a linha, apesar de tênue, deve ser clara e respeitada, sob pena de novas condenações desse norte.


#direitocivil #danomoral #indenização #redessociais #wathsapp


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

9 visualizações0 comentário