Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Você sabia que ofender alguém em grupo de wathsapp, gera dano moral? Saiba o porquê.

Em tempos de ódio e de violências verbais proferidas em redes sociais, de maneira escancarada e pública, fez com que o Judiciário começasse a adotar posturas mais rígidas com essa questão, e vários casos de indenizações por danos morais estão aparecendo nos Estados. Agora foi a vez da 8ª Câmara de direito privado de São Paulo.




No caso, houve difamação através de um grupo de wathsapp de um condomínio, onde dois moradores ofenderam a honra dos administradores do condomínio, por meio de mensagens acusatórias. Os fatos tiveram repercussão e visibilidade entre amigos, familiares e clientes dos participantes.


Como medida de punição o Tribunal condenou os acusadores em R$ 15.000,00 a título de danos morais aos administradores. Importante salientar, que nem foram necessárias palavras de baixo escalão, mas apenas a insinuação de que ambos superfaturariam obras, e que estariam “levando dinheiro por fora”.


É preciso muito cuidado nas redes sociais, a liberdade de expressão encontra seu limite onde começa o direito a privacidade, honra e imagem de outra pessoa, a linha, apesar de tênue, deve ser clara e respeitada, sob pena de novas condenações desse norte.


#direitocivil #danomoral #indenização #redessociais #wathsapp


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

0 visualização
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social