Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Você sabia que é possível emitir a CNH gratuitamente?

Não há uma lei específica em âmbito Federal que regulamente essa matéria, mas existem algumas possibilidades de retirar o documento sem pagar nada. É preciso ter cuidado porque existem diversos sites que oferecem esse serviço, e muitos não são confiáveis.


Das formas confiáveis de emissão gratuita do documento podemos mencionar duas delas, que é através do programa CNH Social, do Sest/Senat e pela iniciativa dos departamentos estaduais de trânsito, dessa forma o interessado deve consultar o DETRAN de seu Estado para saber se há previsão para a isenção.


A CNH Social do Sest/Senat, oferece o programa “primeira habilitação para o transporte – CNH Social. Serve para categorias B (Carros), com a formação e emissão gratuita da CNH, o interessado deve ter renda individual de até 3 salários mínimos. Também precisa ter idade entre 18 e 27 anos.


Já os estados podem criar leis que regulem a gratuidade dessa emissão, geralmente as previsões estaduais obedecem ou se assemelham ao mencionado, ter renda mensal de até 3 salários mínimo e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Contudo não são todos os Estados que oferecem isso.


#CNH #Carteirademotorista #gratuidade #isenção #DETRAN #SEST #SENAT


Não esqueça de nos seguir nas redes sociais:


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

70 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social