Buscar
  • Douglas Cortina

Se arrependeu de alguma compra da Black Friday?

Apesar dessa parte da população que se planeja para a data, ainda há também uma boa parcela de consumidores que compram por impulso, sem qualquer planejamento e, muitas das vezes, essas compras geram arrependimento.



✅Posso desistir da compra?


Sim, o consumidor pode desistir da compra, seja pelo site ou telefone, sem custo nenhum, em até sete dias corridos, a contar da compra ou do recebimento do produto ou serviço.


✅Posso pegar meu dinheiro de volta?


Os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, deverão ser devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


✅O que faço se o valor cobrado é diferente do ofertado?


O consumidor tende a realizar a compra e perceber que o valor está diferente do ofertado após a concretização da compra. O preço que deve prevalecer é o oferecido, ou seja, o menor valor.


✅O que fazer se tiver problemas com prazo de entrega?


É preciso estar atento à data estipulada pelas empresas para entrega do produto. Com o agendamento, o prazo para recebimento deve aumentar, mas não pode ultrapassar o limite de 30 dias.


✅Produto com defeito deve ter conserto ou troca garantidos?


Em caso de produto com defeito, o cliente tem o direito ao conserto ou à troca. A loja, por sua vez, pode, primeiro, propor um conserto, que deve ser feito em até 30 dias. Mas, caso o problema persista, o consumidor tem direito à troca do produto.


Em lei, o prazo que o consumidor tem para reclamar de problemas aparentes ou de fácil constatação é de 30 dias, para produtos não duráveis, como alimentos e cosméticos, ou 90 dias, para bens duráveis, como TV ou geladeira.


✅Se eu desistir da compra, preciso pagar o frete?


O consumidor que desejar desistir da compra, não importa qual o motivo, não pode arcar com o valor do frete.

A empresa deve devolver tudo, inclusive o que foi pago para o transporte.


#direitodoconsumidor #compras #devoluções #blackfriday #entregas #produtos #dinheiro #garantia #consumidor #valores #assessoriajuridica #consultoriajuridica


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.


https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/


https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/


https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/


https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/



Obrigado!

2 visualizações0 comentário