Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Saiba como captar recursos longe dos bancos e sem suicídio empresarial!

O cenário empresarial atual demanda muita criatividade dos empresários, para manter o emprego de seus colaboradores,aliado ao controle de caixa e segurança financeira da empresa.

Visando focar nas soluções e não nos problemas, vamos sugerir uma forma de captação de recursos longe das predatórias Instituições Financeiras. Mas primeiramente ressaltamos, faça apenas em último caso, e tenha um PLANO de retomada do caixa. . Trata-se da emissão de nota promissória comercial. É quase como uma debênture para S/A, mas voltada para sociedades limitadas, independente do porte. Ela pode ser com garantia ou sem, valor fixo e vencimento em data certa, e o melhor ME e EPP ficam dispensadas de registro na CVM. A parte burocrática de registro e requisitos para a emissão sugerimos o acompanhamento de um profissional especializado. O empresário pode focar nos planos do negócio e da captação do dinheiro. . Por exemplo, a empresa precisa R$ 500.000,00 para capital de giro para os próximos 6 meses. Visando taxas mais atrativas, emite 50 notas promissórias comerciais de R$ 10.000,00 cada, com vencimento em 24 meses, a uma taxa de 0,60% a.m (sempre levando em consideração o que pagaria se tomasse crédito do Banco). E para ser mais atrativo ao credor, vincula a uma garantia (seguro caução, maquinário, automóveis e assim por diante). Pronto captou o recurso e pode por em prática o plano com valores mais acessíveis. . Ressaltamos, tudo isso depende de planejamento e profissionais capacitados para o auxílio dessa emissão. A captação de crédito sem um plano de retomada do faturamento pode ser suicídio empresarial. #direitoempresarial #empresas #fluxodecaixa #capitaldegiro #notapromissoria #captaçãoderecursos #planejamentoempresarial #consultoriajuridica #assessoriajurídica #empresário #tomazelliecortinaadv



Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

0 visualização
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social