Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Rapidinha! O que são paraísos fiscais e empresas OFFSHORE

Atualizado: Abr 1

Primeiro! Paraíso fiscal não é sinônimo de ilegalidade, e nem de crime (embora sejam utilizados frequentemente pra isso), podem ser prática de elisão fiscal, que ao contrário de evasão fiscal, não é crime e consiste no planejamento tributário.


Os paraísos fiscais são territórios que sobre os rendimentos de residentes e não-residentes, impõe uma tributação branda ou nula (abaixo de 20% da renda).

Também são paraísos fiscais os territórios que apresentam proteção bancária, legislação societária menos rigorosa com utilização de práticas como emissão de ações ao portador e agilidade extrema na constituição e extinção de empresas por exemplo.


Offshore é o nome dado a investimentos no exterior, podendo ser a constituição de uma empresa offshore ou abertura de conta em banco internacional, geralmente feitos em territórios com legislação tributária mais favorável.


#direitotributarioempresarial #direitotributario #direitoempresarial #direito #dicasjuridicas #assessoriajuridica #consultoriajuridica #paraísosfiscais #planejamentotributario



Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

6 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social