Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Jovens entre 15 a 29 anos, de baixa renda, podem viajar de graça, saiba como

Os jovens entre 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, podem viajar gratuitamente de um Estado para outro do Brasil. Para conseguir esse benefício o jovem deve se cadastrar no aplicativo ID Jovem, ou no site Https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem.


A chave para acesso tanto do APP quanto do Site, é o NIS (número de identificação social), presente tanto na carteira de trabalho, quanto no Cartão Cidadão, ou nos extratos de FGTS enviados pela Caixa Econômica Federal.


Esse mesmo cadastro valerá também para assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada. Efetuado, ele irá gerar uma espécie de “identidade” que poderá ser apresentada pela imagem do celular (sem ser impressa), que será apresentada nas aquisições tanto das passagens como dos ingressos para eventos, acompanhada de documento oficial com foto.


Quanto às viagens, elas são de ônibus, e deverão ser reservadas com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque, sendo que todos os veículos disponibilizarão 2 vagas totalmente gratuitas e duas com 50% de desconto quando esgotadas as gratuitas. Caso a empresa se recurse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 155 da ANTT.


Em caso de persistência na recusa, entre em contato com um advogado de confiança, para se informar a respeito das medidas cabíveis.


#idjovem #jovens #meiaentrada #entradagratuita #eventos #cultura #esportes #espetáculos #viagens #ônibus #informação

12 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social