Buscar
  • Douglas Cortina

Exames Ocupacionais.

A obrigatoriedade da maioria dos exames ocupacionais foi suspensa durante a quarentena. A medida foi ajustada conforme a necessidade de isolamento social da população e o aumento do trabalho remoto.



Mas, com o retorno às atividades, retorna também a obrigação de colocar em dias os exames que não foram realizados durante o período: admissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho.


No caso de funcionários que apresentaram sintomas da Covid-19, ainda que não confirmados com teste ou que passaram o isolamento social em casa, devem passar, necessariamente, por um exame médico de trabalho.


Assim, o médico poderá conferir sintomas de possíveis contaminações ou até mesmo de ausência dela, garantindo também a segurança e conforto das equipes para retomada do trabalho presencial.


Ao não cumprir com esse dever, a empresa deixará de estar em dia com as normas de saúde e segurança do trabalho e estará colocando em risco a saúde de colaboradores que ainda não tiveram o contato com o coronavírus.


#direitodotrabalho #trabalhador #empregador #examesocupacionais #assessoriajuridica



Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/


https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/


https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/


https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

2 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social