Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Dívidas: Cuidado ao fazê-las e também ao pagá-las!

Recebemos diariamente reclamações referentes a cobranças indevidas, abusos nas formas de cobrança, e pagamentos dúplices. Muitas vezes a obrigação que o consumidor assumiu já está quitada, mas, mesmo assim, passa pelos problemas mencionados acima, como se inadimplente fosse.




Exige-se muito cuidado do consumidor ao contrair uma dívida, para evitar a inadimplência, e a famosa bola de neve, em que uma dívida enseja em outra, que aumenta outra e assim vai, até a situação financeira do consumidor entrar em estado crítico.


Contudo, o intuito da matéria em tela, é ressaltar a importância também ao pagá-la, como por exemplo guardar o comprovante de pagamento físico em local adequado, e também fazer uma cópia online para salvar no e-mail, smartphone, sistema e assim por diante, de modo a nunca perdê-lo.


Há um ditado de que quem paga mal paga duas vezes! Atenção para que não ocorram cobranças dúplices, ou pagamentos através de canais telefônicos, somente pelo número do código de barras, boleto sem identificação do beneficiário, e assim por diante. Caso isso ocorra procure um advogado de sua confiança, é possível pedir judicialmente a devolução em dobro do valor pago a mais, bem como danos morais.


#direitodoconsumidor #cobrança #pagamento #cuidado #informação


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

6 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social