Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

Consumidor será indenizado em R$ 10.000,00, pela má prestação do serviço de internet!

A decisão aconteceu na 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (processo nº 0195058-32.2015.8.13.0145. Em primeira instância o consumidor havia perdido, e o Tribunal, por sua vez, reformou a decisão condenando a empresa prestadora de serviços a indenização por danos morais.


indenização dano moral falha serviço internet jurisprudência

Nos autos restou demonstrado pelo consumidor que houve sucessivas falhas do serviço de internet móvel por diversos meses. Pelas falhas a empresa chegou a conceder descontos ao consumidor, contudo não os efetivou nas faturas mensais cobradas, o que em primeira instância o Magistrado determinou a sustação da cobrança dos descontos.


No recurso pela improcedência em primeira instância, o consumidor ressaltou que tentou por incontáveis contatos com a empresa para tentar resolver a falha da prestação dos serviços, e dos descontos não efetivados.


Segundo os desembargadores o dano moral ocorreu devido ao fato que o consumidor teve perturbado seu sossego e foi submetido a constrangimento por ficar sem o serviço da internet regular e permanente, bem como diante da negligência administrativa da empresa na resolução do problema e à efetivação dos descontos equivalentes aos serviços não prestados.


A indenização foi fixada no valor de R$ 10.000,00, e vai ao encontro do que os Tribunais por todo o país vêm decidindo, hoje muito se fala em compliance empresarial, e se aplica a área consumerista também, que nada mais é do que a implantação de boas práticas, lícitas, para a resolução de problemas e controle do passivo judicial.


Essa notícia vale tanto para o consumidor ficar atento com o que os Tribunais vêm decidindo, assegurando seus direitos, como para os empresários que levem mais a sério o controle de qualidade e de atendimento ao cliente, disponibilizando canais de fácil acesso e de muita efetividade na resolução dos problemas.


#direitodoconsumidor #direitocivil #danomoral #compliance #indenização #serviço #internet #cobrança



Não esqueça de nos seguir nas redes sociais:


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/


Obrigado!

6 visualizações0 comentário