Buscar
  • Douglas Cortina

Caixa libera antecipação de três parcelas do FGTS de uma só vez.

Esta é uma nova modalidade de crédito que abrange somente pessoas físicas que optaram pelo Saque Aniversário do FGTS e que indicaram a Caixa como banco para a consulta do saldo. Mas, tudo bem se você não tiver feito essa opção, porque ainda é possível de solicitar, confira abaixo.



Com as taxas mais baixas do mercado, conforme anunciado pela própria Caixa, de 0,99% de juros ao mês, o crédito é rápido e não envolve burocracia de consulta de nome, já que é o próprio saldo do trabalhador que será dado como garantia. Então, quer dizer que até mesmo se você tiver com alguma pendência ou restrição de crédito, consegue ter acesso ao empréstimo.


A antecipação pode ser feita on-line, sem que o trabalhador precise ir até uma agência da Caixa. Dá para solicitar pelo aplicativo FGTS, site da Caixa ou até mesmo no seu Internet Banking Caixa.


❎Quanto será possível antecipar as 3 parcelas do FGTS?


Segundo a Caixa, o trabalhador poderá antecipar o dinheiro de até três parcelas anuais do saque, sendo que a data do crédito do último ano não pode ultrapassar 999 dias a contar da assinatura do contrato.


O valor da contratação é a partir de R$ 2.000,00, resultado da soma de três saques aniversários passíveis de serem antecipados, sendo o valor mínimo por ano de R$ 300,00.


O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente.


❎Quem tem direito a antecipação?


Esta modalidade de empréstimo só será concedida a quem optou pelo Saque Aniversário. Se o trabalhador não tiver feito esta opção, ele ainda consegue fazer pelo aplicativo FGTS, no site da Caixa (clique aqui), no Internet Banking Caixa ou ainda nas agências.


Importante ressaltar que se você optar por essa modalidade, automaticamente deixa de aderir à modalidade do saque-rescisão, o que quer dizer que o trabalhador não pode sacar o valor total do FGTS em casos de demissão sem justa causa.


#direitodotrabalho #direitoprevidenciario #fgts #caixaeconomicafederal #trabalhador #pessoafisica #credito #emprestimo #assessoriajuridica


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!


Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.


https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados


https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/


https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/


https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/


https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/



Obrigado!

3 visualizações0 comentário