Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

BNDES e as medidas para minimizar o impacto econômico

Atualizado: há 5 dias

Covid-19 e os (ainda) reflexos no âmbito empresarial. Embora o assunto da pandemia seja repetitivo nas mídias, diariamente são lançadas novas medidas por diversos órgãos e entidades para amenizar os impactos na economia e nos cumpre a responsabilidade de manter nossos clientes informados.





A bola da vez é o BNDES que no último dia 22/03/2020, lançou as primeiras medidas visando a estabilidade da economia.

As empresas que possuem financiamento direto com o BNDES sem intermediação de agentes financeiros poderão (através do site) solicitar a suspensão de 6 meses do contrato, nesse caso as parcelas serão somadas as vincendas e redistribuídas até o final do contrato sem incidência de multa e juros.

No tocante aos financiamentos realizados por intermédio de um agente financeiro, a solução é muito semelhante, com possibilidade de suspensão por 6 meses e redistribuição das parcelas até o final, dessa forma o tempo de contrato não se alonga, apenas se acrescenta o valor nas parcelas a vencer. Nas operações com subcréditos a suspensão abrange sempre a todos. O mesmo vale para produtos do Cartão BNDES suspendendo as prestações.

Por derradeiro, até o momento, foi ampliado a linha de crédito para as micro e pequenas empresas no valor de R$ 5 bilhões. Nesse caso os empresários devem se dirigir às instituições financeiras onde possuem vínculo e histórico financeiro e solicitar se a mesma está operando com linhas desse crédito disponibilizado. A aprovação fica a encargo da instituição financeira e ela pode ou não aprovar a solicitação.

Estamos sempre atentos a todas as medidas que impactam nossa econômica e a classe empresária, a situação é difícil por isso cabe aos empresários realizarem planejamento diário, com apoio das soluções jurídicas e econômicas editadas para esse momento.

#direitoempresarial #empresário #consultoriajurídica #dicasjurídicas #economia #covid_19 #bndes #santacatarina #chapecó #tomazelliecortinaadv



Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

19 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social