Buscar
  • Kássio Augusto Tomazelli

A emissão da CNH Digital passou a ser obrigatória, confira o passo a passo de como solicitá-la.

A partir de segunda-feira (02/07) passou a ser obrigatória a emissão da CNH Digital, com base nisso elaboramos um passo a passo de como solicitá-la. Com essa versão digital o motorista passa a poder apresentar o documento pelo celular, sendo que sua solicitação não é obrigatória, e a via de papel continua sendo.


Contudo, se o motorista não estiver portando a via de papel, e estiver com o celular estragado ou descarregado será considerado sem o documento, acarretando em multa.

Em Santa Catarina, ao menos, o procedimento é bem simples, primeiramente o condutor terá que identificar se a sua via de papel foi emitida a partir de maio de 2017, sendo do novo modelo, e com o QR Code na parte interna. Não o sendo, terá que solicitar no CIRETRAN ou em um centro de formação de condutores a segunda via do documento impresso.


1- Na posse da carteira atualizada primeiramente entrará no link do DETRAN-SC (http://consultas.detrannet.sc.gov.br/habilitacao/cnhdigital.asp) e efetuará o cadastro, com alteração do número do celular e do email.


2- Feito o cadastro anterior, entrará no link do DENATRAN (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/cadastro), também efetuará o cadastro, e receberá a confirmação pelo número cadastrado ou email, e acessará o link enviado pelo site para confirmar o cadastro, e complementará as informações solicitadas.


3- Por último baixe o aplicativo “CNH DIGITAL”, efetue o login, e confirme o QR CODE, após isso terá acesso a sua CNH Digital.


Em caso de permanência de dúvida nos contate que lhe auxiliaremos no cadastramento.


#CNHDigital #detransc #denatran #CTB #Códigodetrânsito #passoapasso #informação

59 visualizações
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social